Nos dias 14, 15 e 16 de setembro, a equipe do Garra participou do Descubra UFSM no Centro de Eventos da Universidade.
Durante o evento, o grupo expôs dois de seus projetos que estão em andamento: Titan e Potter.

O POTTER consiste na construção de um robô móvel terrestre como plataforma de desenvolvimento e estudo na qual serve de suporte para o ensino em engenharia principalmente, nos cursos de engenharia de controle e automação, computação e elétrica. Através desta plataforma é possível aplicar e desenvolver projetos como controle de trajetórias, mapeamento e localização simultânea (SLAM), fusão sensorial, entre outros.

O TITAN é um robô quadrupede desenvolvido para acessar áreas de difícil entrada ou inóspitas, que recentemente passou por uma reestruturação em seu sistema de controle, e serve agora com o propósito principal de estudo e educação, na introdução da robótica em escolas.